Sobre

O site Cuidando do Adoecer  é destinado a oferecer serviços de orientação psicológica online. Serviço esse devidamente regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia, através da Resolução 11/2012.

Aqui você encontra atendimento psicológico online praticado com muita dedicação, ética, profissionalismo, amor e cuidado!

O site Cuidando do Adoecer  foi idealizado pela Psicóloga Monica Zappa, Psicomonicazappa.

Monica Zappa Rezende

Todas as pessoas em algum momento da vida, poderão adoecer ou já adoeceram, pois que a doença é um fenômeno social.  Cada indivíduo reage de forma única e singular ao sofrimento que determinada doença causa, já que o mesmo provoca em cada um, vários sentimentos.  Entende que a subjetividade do indivíduo está diretamente ligada ao adoecimento em seus diversos níveis. E que a enfermidade, ao se manifestar, mostra como é frágil a nossa condição existencial. Cada pessoa é um ser único e singular e mesmo indivíduos acometidos pela mesma doença, passarão por este processo de maneira diferente. 

O sofrimento humano em toda sua extensão, acarreta uma condição de fragilidade e nos faz repensar a nossa existência e o quanto estamos comprometidos com o processo de cura. Vale lembrar que às vezes é a própria doença que pode ser compreendida como uma resposta do organismo a uma situação vivida como traumática e/ou dolorosa. 

Desenvolve um trabalho de esclarecimento e tratamento dos aspectos psicológicos em torno do adoecimento, promove a saúde e a prevenção da doença em sua totalidade.

Procura trabalhar o comprometimento de cada indivíduo que sofre, no seu processo de cura, entendendo o adoecer humano em todos os seus níveis de manifestação ou seja, cuidando do adoecer.

Monica Aparecida Zappa Rezende,  CRP 06/48344-4  é  Especialista em Psicologia da Saúde e Hospitalar  pela PUC  – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo;  Psicóloga Clínica de Adultos e Adolescentes, com experiência de 23 anos na área de atendimento em hospital e consultório psicológico, formada desde 1995.  Atuando como estagiária na Santa Casa de Pindamonhangaba – SP  em 1990 e depois em Hospital Geral e na Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Também dedica-se a Escrita Terapêutica, Autêntica e Criativa, através de textos, exercícios escritos e poesias, como forma de gerar autoconhecimento, transformação pessoal e bem-estar psicológico e portanto, saúde psíquica.

Agende sua consulta comigo clicando no botão abaixo, é simples! Basta você fazer o pagamento da consulta e eu te retorno através do seu email para agendarmos dia e horário.